sábado, 15 de maio de 2021

O ALPHA E O ÔMEGA

Todas as manhãs, por volta das 4:30h, desperto e por força do habito não durmo mais... Sim... é isso mesmo: dormia tarde e acordava antes do amanhecer. Acostumei.

Coloquei-me a pensar na vida. Lembrei da minha inquietude da infância e dos muitos desafios que enfrentei ate aqui.
Encontrei na memoria um filminho da vovó DUDU, dizendo: “Deus da providência”... e mamãe, confirmando com um sim, balançando a cabeça.
Achei um filminho de quando aprendi a rezar o meu terço. Que virou rotina. Se estava feliz ia de terço. Se estava triste, terço... Problemas?... terço... se não tinha nada para fazer.. terço... dia corrido?... isso mesmo: terço e meditação de contrição.
Rolou uma retrospectiva... Hmm... Ufa...
Não é a primeira vez que preciso me superar... as mãos de deus sempre nos tocam... no momento exato... sempre... sempre!
Servir a DEUS não é passaporte para uma vida perfeita na Terra.
Quem busca a DEUS, tem mais desafios. Sim. Pois tentarão tirar-nos da presença dele a todo custo. Fazem de tudo... O mundo não dá tréguas para quem busca a DEUS. Quem tenta viver na fé e nas virtudes. Mesmo outros irmãos, em CRISTO Jesus, acabam sendo instrumento para nos ferir.
As forças ocultas nos atacam no que somos mais frágeis: no ego, por exemplo. A vaidade é uma das vias para ataques eficazes.
Todavia, o SER PRIMORDIAL. O ALPHA E O ÔMEGA... AQUELE QUE TUDO PODE E TUDO FEZ, NAO ABANDONA SEUS FILHOS. E SE NOS DEIXA CRUCIFICAR É PARA NOSSA REDENÇÃO E REMISSÃO PARA O REINO DE GRAÇA.
A DOR DOS ESPINHOS E O PESO DA CRUZ NA JORNADA DA VIDA MACHUCAM E FAZEM CHORAR.
SER CHICOTEADO PELOS ALGOZES E HUMILHADO PELO MUNDO NÃO DEVE NOS DESANIMAR. POIS O PRÓPRIO CRISTO ASSIM O FOI E ACABOU PENDURADO NO MADEIRO. A vida nos faz lembrar e o CRISTO nos preparou para a jornada PELO EXEMPLO.
IMITEMO-LO...
Seja FORTE na FÉ, GRANDE na ESPERANÇA e CHEIOS de DETERMINAÇÃO para fazer a jornada.
SEJAMOS RESIGNADOS: NA CERTEZA DE QUA PARA ALÉM DA CRUZ ESTÁ O CRISTO, O REDENTOR.
Óh! Meu JESUS... Eu reconheço o sacrifício como instrumento para a REMISSÃO pelos meus pecados e a REDENÇÃO da minha alma e te aceito, como meu GUIA, meu SENHOR e meu SALVADOR.

Postagem em destaque

AMOR DE PERDIÇÃO: O Pacto de Sangue.

Apresentamos Idenilton Santos , um talentoso escritor que traz uma abordagem inovadora ao gênero dos romances sensuais. Em sua obra, ele des...