quarta-feira, 29 de julho de 2020

CONTROLE DAS MASSAS.


Olá, sou o Professor Idenilton Santos. Hoje percebi a preocupação de um amigo dos idos anos da infância (Helio Fernandes), acerca da manipulação das grandes corporações para iludir e conduzir o público que é arrastado sob uma ótica equivocada acerca da realidade do que sentem institucionalizado e sistematizado no mundo.
parabéns irmão. É preciso, ao despertar, tomar posição.
Não apenas por causa dos indivíduos que se rendem ao sistema manipulador, mas, principalmente para quebrar a inércia provocando os demais para despertarem.
Infelizmente, meu nobre amigo, parceiro de muitas andanças, nas trilhas desta vida, as corporações e grandes instituições, diversas... Não estão preocupadas em promover a imagem de pessoas abnegadas e altruístas, de modo a promover o desenvolvimento de uma consciência coletiva e impulsionadora de uma sociedade forte e próspera. Querem apenas vender. Querem, antes sim, dominar pelo consumismo e uma libertinagem, que se confunde com liberdade, levando-os  a consumirem, insanamente, de tudo, serviços, produtos, e imagem, rendendo-se a qualquer frase pronta, qualquer jargão,  que sustente esta ideia de liberdade obscurantista e manipuladora que na verdade só nos conduz a uma decadência e degradação tamanha que as pessoas nem se dão conta. Não é pelas escolhas, mas sim, pelo modo como escolhem e os fins que motivam estás escolhas.  Propalam e publicitam que as pessoas têm direito de escolher, mas são manipuladas e tolhidas no que tange à capacidade de compreender a dinâmica e sistemática cruel e desumanizadora a que estamos submetidos. A população é coisificada, numerada e numeralizada, manipulada e conduzida, sem ao menos se dar conta que está sendo levada para o matadouro das marcas e grifes, deste ou daquele grupo. E seguem consumindo enganos, consumindo ilusão, consumindo fanatismo, consumindo radicalismo, consumindo um mundo de faz de conta, onde pessoas acreditam ter proteção ou defesa, separados em grupos e/ subgrupos, degladiando-se, enquanto os verdadeiros algozes se fazem de defensores de uns e de outros, loteando e estimulando a discórdia, pois o povo dividido é mais fácil de ser manipulado.
Somos pessoas, indivíduos inseridos em grupos de convivência, compartilhando interesses e necessidades.
Vamos deixar de ilusão.
Devemos ser militantes, determinados defendendo a causa humana, de modo que , independente do grupo social, combatemos o que for ruim, e apoiemos o que for, de fato, bom, justo e favorável ao coletivo... Pluralidade... Coletividade... Somos todos um corpo coletivo. HUMANIDADE.
Prof. Idenilton Santos

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Professor Grande verdade esse comentário.

Anônimo disse...

Bastante reflexivo...

Anônimo disse...

Belo texto com bastante contexto para reflexão de todos nós

Anônimo disse...

Parabéns vc é um homem amigo e irmão

Postagem em destaque

AMOR DE PERDIÇÃO: O Pacto de Sangue.

Apresentamos Idenilton Santos , um talentoso escritor que traz uma abordagem inovadora ao gênero dos romances sensuais. Em sua obra, ele des...