quarta-feira, 18 de março de 2009

ACORDA BRASIL




ACORDA BRASIL

Enquanto homens e mulheres, meninos e meninas, humildes, passam o dia na lida, ou a noite, para garantir o sustento da família, estamos a ver burgueses, membros de uma elite burra e sistematizada, vivendo em regalias às custa da exploração do povo.

O trabalhador brasileiro vê diminuir cada vez mais o seu potencial de compra: a sua sexta básica diminui progressivamente, lhe falta acesso à educação, à saúde e à habitação. A perda salarial do operário parece não preocupar os governantes e tão pouco aos patrões e assim vamos “sobrevivendo” às adversidades. Somos milhões de vítimas do sistema do capitalismo (mal empreendido), do sistema da corrupção, do sistema alienante elaborado pelas “elites” e executado pela mídia. Simplesmente vítimas desta estrutura Social imunda, onde o que importa é “o quanto vou ganhar” e não “o que a comunidade vai ganhar”.

Quando digo, elite burra e sistematizada, não exagero nem minto. Os empresários, os latifundiários, os detentores de grandes negócios, deveriam pensar no seguinte: O que me interessa é vender o meu produto para assim ganhar dinheiro, aumentando minha fortuna. Sendo assim, é preciso que a população tenha dinheiro para comprar, e, se é preciso que tenham dinheiro para comprar, é necessário que tenham emprego, para que tenham emprego devem estar capacitados profissionalmente, para isso é preciso educação e instrução. A instrução seria dada nas escolas, com boa estrutura, recursos físicos e humanos de qualidade, proporcionando boas condições de aprendizado, enquanto que a educação seria dada pela própria sociedade com programas de conscientização coletiva, consolidando aquilo que fosse construído na família. Uma família bem estruturada, onde o pai e a mãe têm seus empregos, os filhos são assistidos por escolas de qualidade, uma família que conte com serviço de saúde, público, compatível com as suas necessidades, que tenha habitação e segurança, certamente será uma família eficiente no processo de educação das suas crianças. Feito isso teríamos pessoas aptas ao trabalho, à convivência social, e aptas a colaborar para o crescimento de qualquer instituição: empresas, associações, etc. Creiam, estas pessoas teriam desenvolvido melhor suas habilidades e potencialidades. Uma pessoa satisfeita e realizada trabalha mais e melhor; com o melhor desempenho desta mão de obra melhoram a produção e o faturamento da empresa, de modo que a empresa poderá melhorar seu programa de remuneração aumentando o poder de compra dos seus funcionários, que estarão comprando mais, gerando maior movimentação financeira no pais, o que geraria um crescimento considerável para a industria e o comércio.

Pode parecer muito difícil chegar a esse nível, mas não é:

Quem são os lideres políticos deste pais? Quem são os formadores de opinião deste pais? Quem tem o poder da decisão política nas mãos?... Sim... São eles. Os grandes empresários e latifundiários do Brasil, e até estrangeiros. Então, irmãos, câmaras e companheiros de luta, cabe a eles desenvolver projetos para atingir esta meta. Vamos exigir nossos direitos. Eles, vereadores, deputados, prefeitos, governadores, senadores e presidente, não estão nos fazendo nenhum favor. Candidataram-se a um emprego e nos os aprovamos, e pagamos muito bem. Então que cumpram suas obrigações. Que procurem alternativas para as dificuldades do país e soluções para os problemas do povo.

Estes homens, empregados por nós, para cuidar dos nossos interesses não desenvolvem programas de valorização para o trabalhador, não efetivam uma compensação salarial para nós, alegando razões diversas, que, claro não impedem as compensações dos seus próprios salários. E mais, não permitem que os empresários, eles próprios, tenham diminuição nos seus faturamentos, por menor que sejam.

Vamos lá senhores, não sejam burros. Quanto mais o povo puder comprar mais vocês estarão ganhando.

Meu povo (irmãos, brasileiros)... acorda!

Descruzem os braços. Há muito a ser feito e, em se tratando de Brasil, de diante da atual conjuntura, só nos resta lutar ou lutar...

Postagem em destaque

AMOR DE PERDIÇÃO: O Pacto de Sangue.

Apresentamos Idenilton Santos , um talentoso escritor que traz uma abordagem inovadora ao gênero dos romances sensuais. Em sua obra, ele des...