quarta-feira, 29 de julho de 2020

CONTROLE DAS MASSAS.


Olá, sou o Professor Idenilton Santos. Hoje percebi a preocupação de um amigo dos idos anos da infância (Helio Fernandes), acerca da manipulação das grandes corporações para iludir e conduzir o público que é arrastado sob uma ótica equivocada acerca da realidade do que sentem institucionalizado e sistematizado no mundo.
parabéns irmão. É preciso, ao despertar, tomar posição.
Não apenas por causa dos indivíduos que se rendem ao sistema manipulador, mas, principalmente para quebrar a inércia provocando os demais para despertarem.
Infelizmente, meu nobre amigo, parceiro de muitas andanças, nas trilhas desta vida, as corporações e grandes instituições, diversas... Não estão preocupadas em promover a imagem de pessoas abnegadas e altruístas, de modo a promover o desenvolvimento de uma consciência coletiva e impulsionadora de uma sociedade forte e próspera. Querem apenas vender. Querem, antes sim, dominar pelo consumismo e uma libertinagem, que se confunde com liberdade, levando-os  a consumirem, insanamente, de tudo, serviços, produtos, e imagem, rendendo-se a qualquer frase pronta, qualquer jargão,  que sustente esta ideia de liberdade obscurantista e manipuladora que na verdade só nos conduz a uma decadência e degradação tamanha que as pessoas nem se dão conta. Não é pelas escolhas, mas sim, pelo modo como escolhem e os fins que motivam estás escolhas.  Propalam e publicitam que as pessoas têm direito de escolher, mas são manipuladas e tolhidas no que tange à capacidade de compreender a dinâmica e sistemática cruel e desumanizadora a que estamos submetidos. A população é coisificada, numerada e numeralizada, manipulada e conduzida, sem ao menos se dar conta que está sendo levada para o matadouro das marcas e grifes, deste ou daquele grupo. E seguem consumindo enganos, consumindo ilusão, consumindo fanatismo, consumindo radicalismo, consumindo um mundo de faz de conta, onde pessoas acreditam ter proteção ou defesa, separados em grupos e/ subgrupos, degladiando-se, enquanto os verdadeiros algozes se fazem de defensores de uns e de outros, loteando e estimulando a discórdia, pois o povo dividido é mais fácil de ser manipulado.
Somos pessoas, indivíduos inseridos em grupos de convivência, compartilhando interesses e necessidades.
Vamos deixar de ilusão.
Devemos ser militantes, determinados defendendo a causa humana, de modo que , independente do grupo social, combatemos o que for ruim, e apoiemos o que for, de fato, bom, justo e favorável ao coletivo... Pluralidade... Coletividade... Somos todos um corpo coletivo. HUMANIDADE.
Prof. Idenilton Santos

sábado, 10 de agosto de 2019

O QUE REALMENTE IMPORTA?

Uma mulher ganhou um amuleto e não sabia o que fazer com ele. Descobriu que dentro dele estava preso o amor da sua vida com tudo que ela sempre sonhou.
Presa em um encantamento. E senão voltasse ao normal estaria para sempre em suas mãos. Se voltasse ao normal estaria para sempre ao seu lado.
Mas estava preso por uma poderosa magica. Ele não podia sair do amuleto e ela não podia se livrar aquele objeto.
Soube de uma caverna onde poderia se livrar do amuleto.
Foi varias vezes à caverna em vão.
Mais uma vez ela entra na caverna levando o amuleto. Desta vez e encontrou tesouros maravilhosos na caverna.
Colocou o amuleto em um lugar seguro.
E catava as joias e preciosidades.
Ouvia do fundo da caverna: não esqueça o que realmente importa.
Observou e analisou tudo. Catou o que pode e saiu.
Ela entrou na caverna para aprender e para quebrar a maldição
Logo na entrada ficou tão confusa que deixou o amuleto cair algumas vezes. Mas por sorte não quebrou. Colocou-o em local seguro e continuou sua jornada de descobertas e experiências.

Ao sair da caverna ouviu mais uma vez. Não esqueça do que realmente importa.
Estava cheia de experiencias é ideias. E as preciosidades da caverna. Aquele mundo mágico.
A caverna se fechou e ela viu que o amuleto ficaria perdido.
Ela voltou bateu forte nas paredes e desistindo de tudo mais queria apenas seu amuleto
 ... E o amuleto veio até ela que não entendia como isso aconteceu. Mas estava tão bem pela certeza de que não perderia mas o amuleto porque estaria sempre la, entrou em um lago e deixou o amuleto na grama junto com outras coisas... E se distraiu olhando  os peixes quando achou pedras preciosas e se pôs a catar feliz.
Uma ave de rapina levou o amuleto e deixou cair nas rochas do vale mágico. O receptáculo se quebrou e de la saiu o seu parceiro tão dedicado e devoto.
Que ficou a observá-la e percebeu sua curiosidade pelo mundo...
Voltou para perto dela. Mas não era apenas seu amuleto. E não era apenas seu parceiro dw jornada.
Aprendeu a ser como ela.
Buscando coisas impressionantes o tempo todo... Mas sem notar a graciosidade daquilo que de tão disponível passou a parecer complemento.
E embora importante parecia qualquer coisa.
Até que foi esquecido na mata. Depois nas pedreiras. E de repente ela não sabia onde tinha esquecido



Adaptação livre.

terça-feira, 26 de julho de 2011

"NOTÍCIAS DE UMA GUERRA PARTICULAR"

Notícia de uma guerra particular1



Idenilton Jose Nascimento dos Santos


Resumo: A realidade nas favelas do rio como um reflexo do quadro social brasileiro. A busca por uma colocação social e o desejo pela ostentação e o poder levam pessoas de todas as idades a aderirem à prática do crime. As concepções e reflexões dos moradores das favelas levam a uma reflexão intrigante. Os Conflitos entre traficantes e policias na favela configuram uma guerra camuflada .
Palavras-chave: Narcotráfico – Violência – Segurança – Favela – Conflito - Guerra Urbana – Sociedade – Rio de Janeiro.
Sumario: 1. Introdução; 2. Comentário Critico; 3. Comparação das Obras Trabalhadas; 4. O Direito; 5. Contribuições do Direito e da Antropologia.

1. Introdução

O documentário mostra o conflito social da capital do Rio de Janeiro – conseqüências da situação econômica não apenas da cidade, mas do país inteiro – através de entrevistas com policiais, moradores de uma das muitas favelas que cercam a cidade e participantes do narcotráfico.


2. Comentário Crítico
Cabe-nos uma reflexão acautelada, uma vez que tratamos ate aqui de uma das maiores mazelas da sociedade. Tomamos carona nesta nau “Notícias de uma guerra particular”, documentário que fora produzido em 1997, com direção de João Moreira Salles e Kátia Lund, que tem sido referencia para os estudos desenvolvidos a cerca da violência urbana no Brasil e a inércia do Estado, devido a intolerância e ao descaso das Elites Burras e sistematizadas2. A partir desta obra nos foi possível mensurar a gravidade dos conflitos sociais na capital do Rio de Janeiro, permitiu-nos ainda uma visão mais ampla no tocante a vida que levam os moradores dos morros, bem como seus aspectos positivos e negativos. Dizendo de outra forma podemos compreender melhor
os reflexos do quadro econômico daquela cidade, e do próprio Brasil.

Ao abordar os moradores da favela, os policiais e os agentes do narcotráfico, o documentário trás ao publico, não uma mera analise de um estudioso que faz o seu discurso de critica e/ou defesa baseando-se em dados da mídia, no ouviu dizer, ou leu em algum canto, mas sim uma retratação fiel dos fatos. Os moradores explicam aquele sistema e expõem os benefícios do mesmo. O que se percebe e para os moradores,pelo menos para a maioria, o sistema implantado pelo narcotráfico gera uma ordem que impõe segurança e respeito na regiao, enquanto que a polícia e temida e vista como o inimigo a ser evitado e ate combatido. E neste ponto que fica mais evidente a veneração, o apoio, o respeito e a admiração dos moradores para com aqueles que controlam os morros. Esta posição, comandante do morro, leva crianças, adolescentes e jovens que aspiram poder e respeito a tomarem parte nas ações dos traficantes, o que conduz, invariavelmente, a um aumento assustador da violência urbana. Seria um grande equivoco pensar estamos diante manifestações sócio-ideológicas. Almeja-se muito mais. Quer-se mais do que comida e moradia; Quer-se também a ostentação: os melhores Celulares, as melhores roupas; os melhores carros caros e assima de tudo o poder. Mas, não nos limitamos a analise de apenas um lado. No outro extremo temos policiais que se colocam como soldados em uma guerra. Eles tem também suas necessidades e ambições, e tambem convivem com a miséria, sendo muitos oriundos de favelas. Pessoas que estavam expostas as mesmas adversidades e optaram por outro caminho (alguns que ainda acreditam no combate ao crime).

O que fica, de fato, em Notícias de uma Guerra Particular e a aflição de ver guerra não declara, apesar de tão sangrenta, com tantas conseqüências catastróficas para a sociedade, dentro de um país dito pacífico. Vivemos uma guerra maquiada em que todos perdemos, na qual não há vencedores.


3. Comparação das Obras Trabalhadas
O filme Notícias de uma guerra particular pode ser comparado ao texto Conspiração Contra a Mudança3 nos seguintes aspectos: Temos uma estrutura arregimentada de forma a manter os indivíduos nas condições que melhor convem aos que detem o controle do sistema legal. E nesta busca pelo controle das posições sociais estes indivíduos que detem o controle agem com descaso e desrespeito para com os demais, não cuidam daquilo que foge aos seus interesses. Temos, desta forma, entre muitos fatores, a marginalização das massas populares. E nesta dicotomia configurada (elite/massa marginal), quem detem o poder age de forma que este quadro seja continuo. O Crime Organizado do Narcotráfico, aproveitando-se desta divizao permitida e oportunizada pela inoperância do Estado (enquanto poder do Sistema Legal), fez surgir o que podemos chamar de “Sistema Paralelo”. Quem detem o poder e as riquesas (Sistema Legal) resisti e adota praticas que tem impedido mudanças no quadro social de modo que impedem o crescimento e desenvolvimento das classes mais sofridas. Da mesma forma quem detem o controle no Sistema Paralelo/Alternativo (nos morros, nosso caso), não permitira que ocorram mudanças. Em ambos os lados notaremos frequentemente discursos inflamados para animar as massas e criar espectativas. Contudo, não passa disso: “uma estratégia perversa que visa apenas criar espectativas, pousando de bons moços, figurando como símbolos e ícones da esperança, mas que no fundo buscam a mesma coisa: a manutençao deste quadro de esploraçao e manipulação. No filme evidencia-se a realidade da sociedade brasileira (não apenas do Rio de Janeiro), no livro podemos alargar nossa compreensao a cera dos motivos e da instrumentalizao adotada para impedir que os indivíduos busquem as mudanças, ou, mesmo buscando, não as possam sustentar4. Nos dois casos, podemos perceber bipolarização da Estrutura Social e e, também, muito fácil notar que as mudanças so interessam aos mais sofridos, ao povo (massa de manobra nas mãos das elites sociais e dos senhores do crime organizado), que tem sido iludido e levado ao comodismo/conformismo.
Há um grave equivoco nos discurso do individuo que declara: “não quero saber do governo, pois são todos safados e bandidos, e não ligam pra nos. Tenho que ficra fora disso.”; “So vou conseguir as coisas que quero e que preciso entrar para o crime organizado.”. Agindo desta forma estaremos dando sustentação ao cenário estudado aqui.

4. Contribuições do Direito e da Antropologia
O direito, pela sua natureza, apresenta relação dogmática com o conteúdo normativo que compõe o ordenamento jurídico da sociedade. No entanto, a realidade objetiva da virada do século XX impõe a tal dogmatismo novas questões. A globalização tem, como uma de suas conseqüências, a aproximação entre sociedades, culturas, modos de vida, hábitos que, antes, encontravam-se separados. Cada vez mais, as leis de qualquer país deverão levar em consideração valores, problemas e acordos que não foram criados internamente, mas vêm de fora, são o resultado da interação com outras sociedades. Não será mais possível pensar o direito da sociedade moderna como algo cujas implicações se esgotam, acabam na sua fronteira. A realidade objetiva deste novo ordenamento das relações internacionais requer a atitude crítica.

A lei não é o resultado apenas de vontade soberana que reina para além da sociedade na qual está inserida. A observação mostra justamente o contrário: o ordenamento jurídico varia conforme os valores, as idéias e as práticas de determinada sociedade. Contudo, pelas suas características intrínsecas, o profissional da lei — seja ele, no Brasil, promotor, juiz ou advogado — mostra dificuldades com a abordagem crítica necessária a este mundo onde a alteridade está, cada dia, mais próxima. Sua postura é, na maior parte dos casos, de dogmatismo necessário, e as razões dessa necessidade não são difíceis de apontar. O ordenamento jurídico de uma sociedade só pode valer nas situações sociais se for percebido como absoluto — aquilo que, por definição, está para além de qualquer relativismo. De que maneira, então, é possível desenvolver a atitude crítica em face desse dogmatismo necessário?
Será que um ordenamento jurídico absoluto resolveria a situação mostrada no filme “Notícias de uma guerra particular” e do livro “Cabeça de Porco”? E no tocante à antropologia?
Recorrendo a Feyerabend5, podemos dizer que é impossível conhecer os limites de determinada teoria de dentro; antes, é preciso um padrão externo de crítica; somente assim, suas fronteiras poderão ser traçadas. O mesmo arrazoado serve ao direito: somente com padrão externo de crítica, com base em outro que consiga ordenar sua existência de maneira radicalmente diferente da nossa é possível construir um padrão de crítica que possa mostrar-nos que o mundo real, o qual pensamos habitar, não passe de um mundo imaginário entre muitos.

O contato com as etnografias e as formulações comparativas da antropologia jurídica tem o objetivo de fornecer ao aluno este ponto de vista externo, baseado no estudo de sociedades radicalmente diferentes da nossa. Além disso, a antropologia jurídica pretende problematizar a questão da universalidade do direito e fornecer ao aluno um conjunto de instrumentos teórico-metodológicos para lidar com a comparação entre diferentes sistemas jurídicos de sociedades contemporâneas.
É fundamental que lancemos mãos destes instrumentos para o entendimento adequado desta realidade e que possamos apontar soluções, ou pelo menos tenhamos um referencial do caminho a seguir. O Direito e a Antropologia (dicotomia que levou ao advento da Antropologia Jurídica), podem desempenhar um papel muito importante.

REFERENCIAS

Cardoso de Oliveira, L. R. (1992). “Comparação e interpretação na antropologia jurídica”. In: Anuário Antropológico 89, p. 23-45.


CEPA/Poesia. Ano 1. e. 4. Salvador. Editoração CEPA. 1998. p. 31-33.


FEYERABEND, P. Contra o método. Rio de Janeiro: F. Alves. (Trabalho original publicado em 1975)


_______. (2002) Direito legal e insulto moral: dilemas da cidadania no Brasil,
Quebec e EUA. Rio de Janeiro: Relume Dumará. [342.7 O48d]


Kant de Lima. R. (1989). “Cultura jurídica e práticas policiais: a tradição inquisitorial no Brasil”. In : Revista Brasileira de Ciências Sociais (ANPOCS), nº 10, vol. IV, p. 65-84.


_______. (1995). A política na cidade do Rio de Janeiro: seus dilemas e paradoxos. Rio de Janeiro: Forense.


SALLES, João Moreira. LUND, Kátia. Notícias de uma Guerra Particular. Rio de Janeiro. 1997.


SOARES, Luiz Eduardo. MV Bill. ATHAYDE, Celso. Cabeça de porco. Rio de Janeiro. Objetiva, 2005.



1 SALLES, João Moreira. LUND, Kátia. Notícias de uma Guerra Particular. Rio de Janeiro. 1997.
2 DENNER, Dennye. No poema A Face Escarlate da Minha Pátria!
3 SOARES, Luiz Eduardo. MV Bill. ATHAYDE, Celso. Cabeça de porco. Rio de Janeiro. Objetiva, 2005. p. 100-108.
4 SOARES, Luiz Eduardo. MV Bill. ATHAYDE, Celso. Cabeça de porco. Rio de Janeiro. Objetiva, 2005. p. 179-188.
5 FEYERABEND, P. Contra o método. Rio de Janeiro: F. Alves. (Trabalho original publicado em 1975)

CARTÓRIOS DE SALVADOR/BA

CARTÓRIOS EM SALVADOR
 Espero que ajude aos colegas, operadores do direito ou não:

CARTÓRIOS DE REGISTROS EM SALVADOR

1º OFÍCIO: Zona da Vitória. 
Fone: (71) 3322-2869 / 3322-6477
2º OFÍCIO: Zona de Santo Antonio, Pirajá, Valéria, São Cristóvão, Plataforma, Paripe e Periperi. 
Fone: (71) 3322-5661
3º OFÍCIO: Zona de Brotas, Cabula e São Caetano. 
Fone: (71) 3322-4113 / 3321-3968
4º OFÍCIO: Zona da Conceição da Praia, Pilar, Mares, Penha e Zona das Ilhas. 
Fone: (71) 3362-6422
5º OFÍCIO: Zona de São Pedro, Santana, Nazaré, Paço e Sé. 
Fone: (71) 3322-7273
6º OFÍCIO: Zona de Amaralina. 
Fone: (71) 3322-7289 / 3322-7268 / 3322-8369
7º OFÍCIO: Zona de Itapuã. 
Fone: (71) 3322-7319
Todos os Cartórios estão localizados na Avenida Sete de Setembro, Edifício Fundação Politécnica – Centro. 
Horário de Funcionamento: ligar e se informar.
 TABELIONATOS DE NOTAS
1º OFÍCIO: Fone: (71) 3326-0653 
Endereço: Avenida Estados Unidos, nº. 376, Edifício União, sala 502 – Comércio. 
2º OFÍCIO: Fone: (71) 3321-7410 
Endereço: Avenida Sete de Setembro, Edifício Fundação Politécnica, 2ª sobreloja – Centro. 
3º OFÍCIO: Fone: (71) 3321-3193 
Endereço: Avenida Sete de Setembro, Edifício Fundação Politécnica, 2ª sobreloja – Centro. 
4º OFÌCIO: Fone: (71) 3341-9374 / 3341-9375 
Endereço: Avenida Tancredo Neves, Edifício Sumaré, 3º piso. 
5º OFÍCIO: Fone: (71) 3327-2276 
Endereço: Rua Miguel Calmon, 532, Edifício Cidade do Crato, 1º andar, Salas 107 / 110 – Comércio. 
6º OFÍCIO: Fone: (71) 3243-9688 
Endereço: Rua Miguel Calmon, nº. 34, Edifício União, Térreo – Comércio. 
7º OFÍCIO: Fone: (71) 3320-6812  
Endereço: Fórum Rui Barbosa – Térreo – Salas 011 e 013. 
8º OFÍCIO: Fone: (71) 3312-6484 
Endereço: Avenida Oscar Pontes, Edifício Serravalle, térreo – Calçada. 
9º OFÍCIO: Fone: (71) 3351-1483 / 3351-1484 
Endereço: Avenida Antônio Carlos Magalhães, 1034, Pituba Park Center, s. 03 e 04 ala C – Itaigara. 
10º OFÍCIO: Fone: (71) 3364-9011 
Endereço: Rua Marquês de Leão – Barra. 
11º OFÍCIO: Fone: (71) 3362-3341 / 3362-3342 
Endereço: Avenida Otávio Mangabeira, Multishop Boca do Rio. 
12º OFÍCIO: Fone: (71) 3432-7635 / 3432-7636 
Endereço: Avenida ACM, nº. 4277, 2º andar – Iguatemi. 
13º OFÍCIO: Fone: (71) 3242-1493 / 3242-8808 
Endereço: Avenida Estados Unidos, 376 – Edifício União, s/ 602 – Comércio. 
14º OFÍCIO: Fone: (71) 3450-3999 / 3431-9619 
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 274, Centro Empresarial Iguatemi, BL. A, Loja 05 – Caminho das Árvores. 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

SOBRE MENSAGENS

ESTAVA PENSANDO SOBRE O QUE DIZER PARA VOCÊS NESTE FIM DE ANO. 

ENCONTREI NAS MINHAS ANOTAÇÕES UMA MENSAGEM ANTIGA. E VI QUE A MESMA CONTINUA SENDO VÁLIDA E NECESSÁRIA. VIDE:   




QUE O ANO NOVO VENHA TRAZENDO MUITA FELICIDADE, MUITA PAZ E AMOR...

PODE SER QUE OS AMIGOS ESTEJAM AGUARDANDO MAIS UMA DAQUELAS MENSAGENS CHEIAS DE FRASES BONITAS E CONVITES PARA MEDITAR SOBRE A VIDA E TUDO MAIS... DESTA VEZ FAREI DIFERENTE: AS PESSOAS DEVEM APRENDER A REFLETIR SOBRE SEUS ATOS E SUAS CONDUTAS, SEM PRECISAR DE CONVITES PARA TAL... DEVEMOS REFLETIR SOBRE AS COISAS DA VIDA EM TODOS OS DIAS DA NOSSA VIDA.

POR QUE DEVEMOS ESPERAR O NATAL PARA PENSAR EM PAZ, EM SER MAIS HUMANO, EM AMAR MAIS, EM SORRIR MAIS... PORQUE ESPERAR O NATAL PARA LEMBRARMOS  QUE HÁ TANTA GENTE VIVENDO NA DOR E NA HUMILHAÇÃO: POBREZA E FOME, MISÉRIA E DOENÇAS, OS MAIS RICOS BRIGANDO POR MAIS PODER E OS MAIS POBRES SENDO MASSACRADOS NESTA DISPUTA (PESSOAS VIVENDO O INFERNO TODOS OS DIAS).

ESTE ANO ME RECUSO A FAZER MENSAGENS NATALINAS...

CERTAMENTE  JESUS NÃO QUERIA APENAS TER UMA DATA PARA AS PESSOAS FAZEREM DE CONTA QUE PENSAM NAS OUTRAS E NAS MAZELAS DO MUNDO.

TENHO CERTEZA QUE JESUS FICARÁ SATISFEITO QUANDO  ENTENDERMOS QUE O NATAL DEVE SER CELEBRADO TODOS OS DIAS!

O AMOR, A HUMILDADE, A COMPAIXÃO, A GENTILEZA, A AMIZADE...

ESTES VALORES DEVEM SER POSTOS EM PRÁTICA TODOS OS DIAS, PRINCIPALMENTE O AMOR.

JESUS RESUMIU OS DEZ MANDAMENTOS EM UM: "AMA AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO".

QUANDO AS PESSOAS APRENDEREM A AMAR DE VERDADE, QUANDO AS PESSOAS APRENDEREM O QUE JESUS PEDIU, TEREMOS MENOS GUERRA, MENOS MISÉRIA, MENOS SOFRIMENTO... NÃO PRECISAREMOS MAIS DE UMA DATA ESPECIAL PARA QUE PENSEMOS NESTAS COISAS!...


PERDOEM AMIGOS, A EMOÇÃO ATÉ ME DOMINOU: CHORO POR DENTRO!


FELIZ VIDA E FELIZ AMOR PARA TODOS... É TUDO QUE POSSO DIZER AGORA...




IDENILTON J. NASC. DOS SANTOS

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Eleições 2010 - Simulação de votação - 1º turno

http://www.tre-ba.gov.br/default/default.do

:: Como Votar

Usando o teclado da urna, que é similar ao do telefone, digite o número do candidato de sua preferência.
Na tela, aparecerão a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato.
Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla verde CONFIRMA.
A cada voto confirmado, a urna emitirá um rápido sinal sonoro.
Após o registro do voto para presidente, a urna emitirá um sinal sonoro mais intenso e prolongado e aparecerá na tela a palavra FIM.

:: Como corrigir o voto

Se não aparecerem na tela todas as informações sobre o candidato escolhido, aperte a tecla laranja CORRIGE e repita o procedimento anterior.

:: Como votar no partido (voto de legenda)

Caso você queira votar na legenda, digite o número do partido, que corresponde aos dois primeiros algarismos do número do candidato e confirme o seu voto apertando a tecla verde CONFIRMA.
O voto na legenda só será possível em relação aos cargos de deputado federal e deputado estadual/distrital.

:: Como votar em branco

Para votar em branco, aperte a tecla BRANCO.
Confirme o seu voto apertando a tecla verde CONFIRMA.
Cuidado! Seu voto poderá ser nulo se você digitar um número de candidato ou de partido inexistentes e depois apertar a tecla  verde CONFIRMA.

:: Simulação de votação na Urna Eletrônica

Após ter lido atenciosamente as instruções de como votar, faça uma simulação de votação na urna eletrônica.
Vote aqui (Eleição Nacional)
Vote aqui (Eleição no DF)
Vote aqui (Voto em Trânsito)
Vote aqui (Exterior)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DE CAPACHO A RAINHAS PODEROSAS

DIGO PARA VOCÊS MULHERES: CONHEÇA SEU PRÓPRIO VALOR E TODOS TE RESPEITARÃO!

DEUS CRIOU O HOMEM FEZ E QUANDO AVALIOU ACHOU MELHOR FAZER UM UPGRADE NAQUELA NOVA ESPECIE E ENTÃO SURGIU A MULHER.

O PRIOMEIRO PECADO NÃO É A DESOBEDIENCIA É A TRAPAÇA, COM A MENTIRA:
O HOMEM INDUZIU A MULHER A DESOBEDECER E SE FEZ DE VÍTIMA.

HISTÓRICAMENTE OS HOMENS IMPUSERAM À MULHER OS PAPÉIS SECUNDÁRIOS, E A CONDIÇÃO DE SUBMISSA, ALÉM DE TEREM CRIADO A FARSA DE QUE SÃO ELAS O SEXO FRAGIL.

CONVERSA. PURA INVEJA E REVOLTA DIANTE DA NOTÁVEL SUPERIORIDADE FEMININA.

DEUS DO ALTO DE SUA SABEDORIA REALIZOU UM UPGRADE PARA A HUMANIDADE: A MULHER! E SUBMETEU O HOMEM À PROPRIA FARSA. NOS ACHAMOS OS MAIORAIS, PORÉM SOMOS DEPENDETES DELAS EM TUDO.

E AOS POUCOS A FARSA CRIADA PELOS HOMENS DO PASSADO ESTÁ CAINDO E AS MULHERES ESTÃO ASSUMINDO POSIÇÕES FUNDAMENTAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE.

OBRIGADO MEU DEUS POR TER CRIADO TÃO MARAVILHOSO SER.
OBRIGADO JAQUELINE (MINHA DOMADORA) POR TER ME ESCOLHIDO PARA TE SERVIR. (RS)

Postagem em destaque

AMOR DE PERDIÇÃO: O Pacto de Sangue.

Apresentamos Idenilton Santos , um talentoso escritor que traz uma abordagem inovadora ao gênero dos romances sensuais. Em sua obra, ele des...